segunda-feira, 12 de maio de 2008

por dentro da tuna

Na Quarta-feira, dia 23 de Abril, o Centro Cultural e de Convívio Académico D. Dinis abriu as portas para uma noite de estreias.
Passado um compasso de espera depois do jantar, o publico foi chegando para tomar um cafezinho e preparar-se para uma noite de revelações. Há hora prevista para começar já estava montado um palco a rigor, ao fundo uma bateria, dois amplificadores de guitarra eléctrica e um de baixo, a frente o cenário mudava completamente de figura duas cadeiras estavam estrategicamente colocadas no centro do palco, para que a actuação do Grupo de Fados. Também a sala estava iluminada bem a jeito de um serão cultural.
Pouco passavam das 21h30 quando se deu início ao espectáculo com o Grupo de Fados e Guitarradas Minerva, constituído há cerca de um ano, por elementos da Quantunna e não só. Do reportório apresentado, podemos destacar canções como “A Carta” e “É Preciso Acreditar” de Luiz Góes, e guitarradas como “Variações em Ré menor” de Artur Paredes (Versão Carlos Paredes). A primeira parte do espectáculo terminou com um aplauso do público em pé…
Após um curto intervalo, subiu a palco o grupo 33 CIB (33 Cats In a Box), uma banda de Punk/Alternative Rock, formada também no seio da Quantunna, o seu reportório focado no rock dos anos 70, 80 e 90. Músicas como “Should I Stay or Should I Go”, dos The Clash, “About a Girl”, dos Nirvana, e “Swallowed”, dos Bush, foram estrelas que desfilaram pela passadeira vermelha de batidas desenfreadas, cordas agressivas e solos de outro mundo. No final, houve ainda tempo para repetir perante uma plateia desejosa o único original desta banda, “Throw me Away”.
O objectivo da actividade foi alcançado, uma vez que este era dar a conhecer outros grupos formados maioritariamente por Quantunnos, mas com estilos musicais bem diferentes.



1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por tudo! Do fundo do coração. Fantástico! Vós (nós) sois (somos) os maiores.

Beijos,

André Moutinho